Logo Energia Que Inova - Branco

Por um clima positivo

Por um clima positivo

Equatorial Goiás Prevê Redução de 3,91% na Tarifa de Energia em Média de Alta Tensão

A mais recente Audiência Pública nº 015/2023, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), trouxe uma notícia surpreendente para os consumidores de energia em média tensão alta na região da Equatorial Goiás. Durante o evento realizado em Goiânia/GO, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, foi revelada uma redução de 3,91% na tarifa de energia elétrica para esse grupo de consumidores.

Sob a liderança da diretoria da ANEEL, a audiência concentrou-se na apresentação dos técnicos da agência, que apresentaram indicadores de qualidade e detalhes cruciais sobre os componentes que influenciam na formação das tarifas. A Equatorial Goiás, a distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica para cerca de 3,3 milhões de unidades consumidoras espalhadas por 237 municípios goianos, terá suas novas tarifas implementadas a partir do dia 22 de outubro deste ano.

Os números preliminares da revisão tarifária, apresentados pela ANEEL durante o evento, estão distribuídos da seguinte maneira:

Classe de Consumo – Consumidores cativos:

  • Média de baixa tensão: 10,62% de aumento
  • Média de alta tensão: Redução de 3,91%
  • Efeito Médio para o consumidor: Aumento de 6,56%

A audiência também lançou luz sobre a discussão dos limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da empresa. Esse debate tem como foco o período entre 2024 e 2028.

Compartilhe:
pt_BR