Para un estado de ánimo positivo

Para un estado de ánimo positivo

Ministro de Minas e Energia Busca Equilíbrio Entre Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente em Pautas do Setor

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em audiência no Senado, reforçou o compromisso de buscar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, social e a preservação do meio ambiente para as pautas do Ministério de Minas e Energia (MME). Silveira destaca a importância de conciliar o avanço econômico com a proteção ambiental e a promoção da qualidade de vida da população. Ele ressaltou que a busca por soluções sustentáveis é fundamental para garantir um futuro próspero e saudável para as próximas gerações. O objetivo do MME é adotar medidas que impulsionem o setor energético de forma responsável, considerando os aspectos sociais e ambientais, e contribuam para o desenvolvimento sustentável do país.

Silveira abordou a nova política de preços adotada pela Petrobras, enfatizando a importância dessa mudança. Ele ressaltou a necessidade do governo brasileiro reconhecer sua posição de controlador da empresa e ter a coragem de explicitar isso para a sociedade. Silveira destacou que a Petrobras, como maior petroleira do Brasil, deve atuar como indutora de competitividade e buscar a competição interna no mercado de petróleo. Ele enfatizou que a empresa precisa disputar o mercado de forma equitativa, como qualquer outra empresa.

Na reunião, também estiveram presentes o secretário executivo do MME, Efrain Cruz, juntamente com os secretários de Energia Elétrica, Gentil Nogueira; de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes; de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vitor Saback; e de Planejamento e Transição Energética, Thiago Barral. Durante o encontro, cada secretário apresentou os dados e informações referentes às suas respectivas áreas de atuação. A reunião teve como objetivo debater e compartilhar informações relevantes para o setor energético e promover uma abordagem integrada nas políticas e ações do Ministério de Minas e Energia.

O país enfrenta o desafio de promover um crescimento sustentável, que leve em consideração não apenas os aspectos econômicos, mas também o bem-estar social e a preservação do meio ambiente. A busca por esse equilíbrio implica em políticas e medidas que estimulem o desenvolvimento econômico de forma responsável, com a criação de empregos, distribuição de renda e inclusão social, ao mesmo tempo em que sejam adotadas ações para mitigar os impactos ambientais e promover a conservação dos recursos naturais. O governo tem a responsabilidade de promover políticas públicas que incentivem a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a adoção de práticas ambientalmente conscientes por parte das empresas e da sociedade como um todo. Dessa forma, busca-se construir um futuro em que o crescimento econômico esteja em harmonia com o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente, garantindo um legado positivo para as gerações futuras.

Compartir:
es_ES