Logo Energia Que Inova - Branco

Para un estado de ánimo positivo

Para un estado de ánimo positivo

Aumento de 460%: América Latina Pode Expandir Capacidade de Energia Renovável até 2030

O relatório da Global Energy Monitor (GEM) destaca que a América Latina tem a possibilidade de aumentar sua capacidade de energia renovável em mais de 460% até 2030. A entrada em operação de 319 GW em novos projetos de energia solar e eólica é apontada como um potencial transformador para a região. Esse movimento posiciona a América Latina como a líder global de energia limpa.

O estudo destaca o Brasil como o país com as melhores perspectivas de crescimento. Esses países podem instalar mais de 150 GW de energia renovável até 2030, um aumento de 670% em relação à capacidade atual. Outros países, como México e Argentina, também têm grandes oportunidades de investimento em energia renovável.

O relatório ressalta que a energia solar e eólica são as fontes com maior potencial de crescimento. Segundo o mesmo, essas fontes são capazes de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e diminuir as emissões de gases de efeito estufa. Dessa forma, a América Latina enfrenta desafios, entre eles, a falta de regulamentação clara. Existe também, a questão da burocracia e infraestrutura limitada.

Contudo, para alcançar seu potencial, é necessário um ambiente regulatório estável, investimentos e políticas públicas que incentivem o desenvolvimento de energia renovável. Portanto, se aproveitado o potencial de energia limpa da América Latina pode contribuir para a redução global das emissões de gases de efeito estufa.

Accede al enlace: Aumento de 460%: América Latina pode expandir capacidade de energia renovável até 2030

Compartir:
es_ES