Logo Energia Que Inova - Branco

For a positive mood

For a positive mood

Dados Sobre a Energia Elétrica no Brasil Revelam Expansão Para o Primeiro Trimestre

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a expansão de energia no Brasil foi de 2.746 MW e corresponde ao dobro do período verificado em 2022. A capacidade de geração da energia elétrica revela o potencial da matriz energética brasileira em 2023. A partir dos dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, é possível pensar que as capacidades de produção e geração de energia indicam um potencial de crescimento do setor no país. Em 2022, por exemplo, foram gerados 1.367 MW, durante o mesmo período.

É importante ressaltar que o processo de mudança da matriz energética coloca o Brasil em um cenário cada vez mais expoente das capacidades de geração e produção de energia, inclusive de energia renovável. O fechamento de um primeiro trimestre com uma carga de 2.746,5 MW, mostra o dobro de crescimento e um acelerado processo de expansão.

Ainda de acordo com dados da ANEEL, o início da operação de 82 novas usinas foi capaz de promover esse processo de expansão energética. Situadas em 13 estados, elas foram distribuídas segundo suas potencialidades: eólicas, solares fotovoltaicas, termelétricas, centrais hidrelétricas e plantas solares. A Bahia é o estado que mais ganha em termos de geração de energia eólica, enquanto Minas Gerais tem grande protagonismo na produção de energia solar.

O Ministério de Minas e Energia do Brasil ressaltou a importância do governo diante dos investimentos, observando os importantes rumos que a implementação de novas matrizes energéticas tem promovido para o país. O futuro energético passa pelo investimento nas políticas públicas e pela eficácia da aplicabilidade dos recursos.

Share:
en_US